quinta-feira, julho 19, 2007


Deixou cair a cabeça nas mãos, que nem uma ave ferida de encontro com a dura terra. Parou, susteve a respiração e como um gesto mecânico acendeu mais um cigarro. Procurou fugir à luz que dava vida e alimentaria temporariamente o vício. Vício este em que escondia a verdadeira razão do tão desejado gesto mecânico que vezes sem conta fazia sem ver passar o tempo.

Não levantou o olhar do chão, mas sentia o mundo que o rodeava, via as pessoas a passar, todas com o seu propósito, todas com a sua missão, outras sabia-as sentadas, no decurso de longos bancos de madeira gasta pelo tempo que ali estagnava em parcos sentidos de uma realidade alheia à sua compreensão.

Sabia-se cansado, doido, quase como morto, mas jamais ergueu o olhar do chão. Encarava antes a dura realidade com o puxar dos pulmões em gestos tremidos mas certeiros.

Uma voz longe parecia querer traze-lo de volta, mas um qualquer dialecto parecia-lhe estranho e ausente de sentido naquele momento.

Deixou o cigarro consumir-se em fumo, transbordando a cinza por onde calhou, e sem alguma vez erguer o olhar, soube que havia chegado o momento... iria começar...

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Saber que voltas-te mesmo sem querer é reconfortante... não só para mim mas para ti tb.

Espero que... tu sabes...

Bj

"no ar à mais palavras que na minha boca, mas ele nao te ama mais que eu..."

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simão és mesmo tu?

12:32 da tarde  
Blogger Simão said...

Quanto ao primeiro comentário... pouco há a acrescentar.

O que sei sei-o sabiamente sabido, o que não sei hei-de descobrir se valer a pena. O restante pouco interessa.

Não sei o que esperas, e creio que talvez não venha a saber. Curioso é vir de alguém "anónimo" que cita palavras minhas de tempos idos (e já agora, "à" leva H, vem do verbo haver) e mesmo assim falta-lhe a coragem de se identificar... que comentário meu mais posso dar senão: Temos pena... ou não..


Quanto ao meu outro amigo anónimo... pois... Simão sou eu... agora saber se é o que procuras... é mais complicado... creio que não seja o único, pelo menos mais um ou outro conheço, por exemplo, o Simão Botelho, do Camilo Castelo branco =)

De qq modo, obrigado pelas visitas.

2:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home