domingo, setembro 18, 2005

Em primeiro lugar tenho que agradecer à Laura que me deu coragem de vir ate aqui escrever...
E assim, cá vai o meu primeiro texto...
"Quem Sabe...
Quem sabe se sou eu que escrevo, ou se o é, esta vontade louca que me comanda a alma em gestos de agonia…
Deixo o corpo cair sobre a folha de papel, e traço riscos de tinta como se de rasgos na minha pele se tratassem… cada palavra é um sentido de dor, pois são palavras que contenho a custo e deixo perdidas num silêncio que me sufoca.
E no entanto sinto que são palavras tão belas as que te queria dizer…
Desisto, insisto, volto a desistir. É difícil para mim escrever algo que sei que esta destinado ao fundo daquela gaveta que já contem tantas outras folhas de papel já amarelado pelo tempo, onde como hoje, gritei calado os meus sentidos…
Sei o que tenho de fazer, já o fiz vezes sem conta, mas enquanto não o sentir cá dentro, temo que me arraste cada vez mais fundo neste poço que cavei com as minhas próprias mãos…
Deixo a “palavra” rasgar o ar em ternos movimentos irregulares, quando a digo para mim mesmo em doce pranto. Vezes há que não me canso de a repetir uma e outra vez e mais outra e outra. Mas a, agora amaldiçoada, esperança, que teima em reinar neste já cansado coração, continua tão presente e inabalável…
Talvez não seja eu que a deva proferir, mas sim tu… tu que te deixas-te ficar em profundo silêncio, que alimentou mais ainda o meu sonho…
Tu que me envolves-te neste doce estado que transforma o sangue das minhas veias numa energética corrente onde o fluir é mágico, e que me corta a respiração, e deixa-me como que despido e só num mundo de dor…
E tudo o que preciso é apenas dizer a palavra… mas onde? Onde esta a coragem?
Quem sabe se um dia…
Simplesmente quem sabe…"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fico muito contente por teres criado o blog. E já o adicionei o link do teu ao meu. À falta de termos escrito aquele livro, que quisémos escrever nos tempos em que estudámos juntos, em que estivémos juntos em muitas circunstâncias e ocasiões, fica aqui a tentativa de unificar as tuas escritas e as minhas. Uma forma mais moderna de escrever algo em conjunto, com os links que unem as tuas palavras e as minhas. :-) Força para este blog. Há sonhos que não devem morrer. Não é o que me dizes a mim? Digo-to eu, então, também.

9:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home